A Origem das Estrelas
Através de forças gravitacionais de grande magnitude, podem ocorrer no espaço o agrupamento e a densa concentração de nuvens de gás e de poeira cósmica. Através destes processo, têm origem as estrelas . O Sol é o exemplo mais próximo de estrela, constituindo a única fonte luminosa e energética em nosso sistema planetário, o Sistema Solar.
A Morte das Estrelas
Todos os corpos no Universo parecem possuir existência finita, como é o caso das próprias estrelas. As estrelas possuem uma enorme quantidade do combustível que as mantêm como fontes energéticas. No entanto, este combustível é constantemente consumido e, em bilhões de anos, pode ocorrer seu esgotamento total. Desta forma, inicialmente há a combustão de todo o hidrogênio disponível; a seguir é consumido o hélio; neste estágio, a estrela reduz drasticamente seu tamanho, além de mudar de cor, passando a se chamar “anã branca” e, com o esfriamento e a respectiva mudança de cor que isso acarreta, torna-se uma “anã negra”, sendo assim uma estrela extinta.
Estrela de Barnard
A estrela de Barnard, de pouca massa e baixa luminosidade, é uma estrela que possui uma trilha que sofre pequenas variações periódicas. Esse fato pode indicar a existência de um sistema planetário à sua volta.
Bibliografia:
http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/tudo-sobre-estrelas.html
http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/tudo-sobre-estrelas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário